quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Que testes você gostaria de fazer com o ClassmatePC?

Outra comunidade testando o ClassmatePC com Linux é o BR-Linux.org. Relata o autor Augusto Campos: "Recebi da Intel um Classmate PC para testar e avaliar. Ele veio com Mandriva instalado, e o ambiente gráfico KDE adaptado especialmente para este equipamento.

Nunca na história deste país o BR-Linux havia recebido um laptop para teste por iniciativa do próprio fabricante, portanto quero aproveitar a oportunidade para fazer os testes que vocês gostariam de ver realizados, desde que não sejam excessivamente complexos, não coloquem em risco o aparelho e nem envolvam remover o sistema operacional que veio instalado, afinal não somos uma agência do governo da Nigéria!

Mas, tanto quanto possível, seja específico: eu estou buscando sugestões sobre quais testes devem ser feitos, e não tanto sobre quais pontos ou aspectos devem ser testados, ok? Quero o método, e não o objeto do teste ;-)

Eu já planejei um único teste: entregar o aparelho por alguns dias para duas alunas do ensino fundamental, já selecionadas, para que elas me digam o que acharam. Uma delas já é usuária de Linux, e a outra não. O restante é com vocês!"

Nenhum comentário: