segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Obrigado Sulamita, Obrigado Intel

Sulamita!!!

Escrevo para agradecer a oportunidade de o Arthur poder participar desde projeto, fico emocionada e orgulhosa em ver crescimento do meu filhote a cada dia.

Fico feliz por você ter nos dado a oportunidade de disseminar um projeto tão importante e gratificante para o desenvolvimento da educação. Os elogios que recebo quando o Arthur esta “brincando” no computador acho que não mereço tanto; eu devolvo todos para você em dobro. Parabéns a você! Parabéns pelo seu amor e dedicação pela Educação. Pessoas como você são imprescindíveis para que possamos melhorar a educação de uma forma geral de nossas crianças.


Nós educadores devemos nos preocupar em preparar o aluno para ser um cidadão crítico e reflexivo. O professor deve contribuir para a solução de problemas, apartir do combate da miséria, orientando, interagindo com a sociedade, preparando o educando para a cidadania plena. O professor é a base de uma boa alfabetização. Ele tem capacidade de transformar e fazer com que a sociedade valorize mais a educação agindo sem autoritarismo. Há um grande número de analfabetos porque faltam condições adequadas e ações efetivas de nossos representantes (Deputados, Senadores, etc.).

Há também uma necessidade de qualificação profissional para os educadores, bem como um maior reconhecimento na sociedade e ampliação do mercado de trabalho. Além de trabalhar a alfabetização, temos que desenvolver ações sociais, procurando realizar atividades de forma a envolver os educandos na participação das aulas. Hoje a educação está voltada para uma prática democrática, conscientizando os alunos de seus direitos e deveres. O professor deve ser cada vez mais valorizado, pois a educação não consegue realizar nenhuma transformação nos seres sem a participação efetiva do professor.


Com carinho.

Mãe do Arthur (Nathália Duarte Pitanga)

Um comentário:

Sulamita disse...

Nathália!

Quando estava procurando voluntários, e o Marcos me falou que você era pedagoga, tive certeza que seria uma escolha certeira. Vejo agora, pelos seus comentários, que estava certa, pois você está desenvolvendo um trabalho fantástico com o pequeno Arthur. E de quebra, ainda mostrando que a inserção da mulher na informática é essencial! Seja na área técnica ou educacional :)

Obrigada por seu trabalho, tenha certeza que você está sendo pioneira em um novo modelo de educação. Continue por favor nos informando, tenho certeza que logo muitos pais vão aproveitar muito da sua experiência!